Conjunto de irracionalidades

Bolsonaro faz de um tudo para abalar a confiança do povo nas urnas eletrônicas, em uso desde o século passado sem registro de fraudes.

leia o post


Jamais seremos revisores de eleições

Como ocorre nos países democráticos, as eleições (rotatividade política no poder de mando) e os regimes partidários são essenciais.

leia o post


O caminho da intolerância

Nas grandes democracias, seja na América do Norte ou na Europa, os militares não entram na vida civil ou política de suas nações.

leia o post


A alma das coisas

No campo da política, o pensamento grego jamais deixou de ser atual.

leia o post


Cúpula das Américas

Um Plano Marshal para a América Latina ajudaria a aliviar a dívida americana para com os povos da região, como fez com a Alemanha na Europa

leia o post


Bolsonaro e a falta de hidrovias e ferrovias

É incrível, que mesmo descrevendo a inépcia do governo, essa gente continue apoiando Bolsonaro.

leia o post


PIB de 2023 – A armadilha

Surpresas positivas nos indicadores econômicos do primeiro trimestre de 2022 levaram a sucessivas revisões altistas nas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB).

leia o post


A invasão da Ucrânia e a Europa Ocidental

Ao colocar em xeque as fontes de energia russas que movimentam a máquina industrial alemã e o consumo do dia a dia no continente, a guerra na Ucrânia atua como um fósforo em um barril de pólvora

leia o post


Assédio contra a Petrobras

O presidente da República e seu grupo consideram a inflação o maior desafio para a reeleição, sobretudo a alta dos preços dos combustíveis.

leia o post


A desistência de Doria

O cenário que se desenha para o PSDB é uma aliança com o MDB.

leia o post