Ministro Luis Felipe Salomão lança livro sobre Direito Privado

212121

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão realiza, em agosto,  três  sessões  de  autógrafos  de  seu  livro  DIREITO PRIVADO TEORIA E PRÁTICA, seguidas de coquetel.

Os eventos serão realizados em São Paulo (18/08), Rio de Janeiro (25/08) e Belo Horizonte (29/08), com apoio da FGV Projetos e da Editora Forense.

Com mais de  20 anos de atuação no campo do direito privado, o ministro Luis Felipe Salomão utiliza sua experiência para analisar a base teórica dos principais conceitos da jurisprudência, de modo a facilitar a compreensão do tema. No livro, ganham destaques o direito bancário, o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade civil, o direito de família e a propriedade intelectual.

Para esta segunda edição, o ministro escreveu dois capítulos inéditos sobre posse e propriedade e danos morais, além de ter atualizado os capítulos sobre o direito do consumidor, direito de família, entre outros.

Na mesma ocasião, em São Paulo, será realizada uma mesa redonda sobre “Arbitragem e mediação”, com  a  presença  do  desembargador  Antônio Carlos Mathias Cooltro – presidente do TRE/SP; José Horácio Halfeld Ribeiro –presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP),  José Rogério Cruz e Tucci – diretor de Direito da USP, Marcos Paulo de Almeida Salles – advogado e professor da USP, e Roberto Rosas – professor da Universidade de Brasília (UnB).

Já em Belo Horizonte, o ministro Luis Felipe Salomão fará uma palestra com o tema “Breves aspectos do Direito do Consumidor e Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”, seguida de debate com Luís Cláudio Chaves –presidente da OAB/MG –, Rodolfo Viana Pereira e Juliana Cordeiro de Faria – professores adjuntos da Faculdade de Direito da UFMG. Após o debate, o desembargador Eduardo Andrade fará uma apresentação sobre o livro.

DIREITO PRIVADO TEORIA E PRÁTICA

Autor: Luiz Felipe Salomão

Valor sugerido: R$ 130,00

Mais informações aqui.

Faça seu comentário