Homenagem ao Professor José Souto Maior Borges

A Associação Brasileira de Direito Tributário, por toda a sua Diretoria e por seus amigos de vida, Presidentes Honorários da ABRADT, Profs. Sacha Calmon Navarro Coelho e Misabel Abreu Machado Derzi, está consternada pelo falecimento do Professor José Souto Maior Borges.

O Prof. Souto Maior é um ícone da ciência jurídica brasileira, cuja obra construiu novos e sólidos alicerces para o Direito Tributário nacional, escorados em fundamentos profundos de Teoria Geral do Direito. Além de jurista rigoroso, Souto Maior sempre foi um professor generoso, e viveu cercado de admiradores e seguidores. Deixa profundas marcas na formação de todos nós e uma imensa saudade.

A ABRADT seguirá homenageando o Mestre ao longo de 2021, como já o fez no passado, com debates e estudos da sua profunda obra de Direito Tributário e Filosofia do Direito. Além disso, deliberou, nesta data, que o Professor José Souto Maior Borges será o grande homenageado no seu XXIV Congresso Internacional de Direito Tributário, a ser realizado nos dias 6, 7 e 8/10.

Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.

Faça seu comentário