Eleições na ABDF e Congressos Tributários

banner-abdfNa Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Direito Financeiro, realizada em fevereiro de 2014, o prof. Sacha Calmon Navarro Coelho foi eleito para o quarto mandato como presidente da entidade.

Na ocasião, ele dirigiu-se à Diretoria eleita e aos Conselheiros presentes, agradecendo a confiança nele depositada, e conclamou todos a participarem de duas jornadas: o Congresso Nacional da ABDF e o 68º Congresso da International Fiscal Association (IFA). Sacha Calmon também recomendou que os presentes divulgassem aos interessados, pessoas físicas e jurídicas, no sentido de se inscreverem nos eventos e na ABDF — entidade sem fins lucrativos –, pois restam poucas vagas e muitas consultas de estrangeiros.

Congresso Nacional da ABDF

Entre os dias 26 e 28 de março, a ABDF realizará o seu Congresso Nacional, no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro. O tema do evento, que contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, será “Tributação, Internacionalização e Perspectivas”.

Todas as informações sobre o encontro estão disponíveis aos interessados no site da ABDF.

68º Congresso da IFA

De âmbito nacional, a ABDF responde no Brasil pela IFA, que realiza inúmeros conclaves e congressos mundiais regulares sobre temas de Direito Tributário Internacional. O evento deste ano será em Munbai, na Índia, e a delegação brasileira está em formação.

Para saber mais sobre o 68º Congresso da IFA, clique aqui.

Em 2017, o principal encontro de entidade será realizado no Rio de Janeiro. A expectativa é de que haja participação de mais de 3.500 professores, escritórios e profissionais do mundo inteiro para debater temas relativos a tributação Internacional.

Saiba mais sobre a ABDF

A ABDF já foi presidida por Tito Rezende (1949/67), Gilberto de Ulhôa Canto (1968/95), Agostinho Toffoli Tavolaro (1996/2004), Ricardo Lobo Torres (2005/2009) e desde então por Sacha Calmon.

A associação realizou 68 eventos durante os anos de gestão do atual presidente e quer congregar, em 2014, todas as Entidades brasileiras regionais voltadas ao estudo de Direito Tributário.

O prof. Sacha Calmon, foi titular da UFRJ e da UFMG nas disciplinas de Direito Tributário e Direito Financeiro, e possui escritórios em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além de vários livros especializados.

Diretoria

Confira os profissionais que compõem a Diretoria e o Conselho Consultivo da ABDF.

Faça seu comentário