Convite para o lançamento de livros em 30 de novembro

Venha prestigiar o lançamento dos meus livros “O Controle de Constitucionalidade das Leis e o Poder de Tributar na CF/1988” e “A Invenção do Monoteísmo”.

Espero você no dia 30 de novembro, às 19h30, no Salão de Eventos do Promenade Premier Business Center (Alameda Oscar Niemeyer, nº 119, Vale do Sereno, Nova Lima/MG).

O acesso aos 5 andares de garagem pode ser feito pela Oscar Niemeyer, 120 (Seis Pistas) ou pela Rua da Paisagem.

sc2

sc1

Sobre os livros

Controle de Constitucionalidade das Leis e o Poder de Tributar na CF/1988

A obra examina o controle de constitucionalidade das leis em sua dimensão universal, com profunda incursão no Direito Comparado. Constituem páginas de alto valor doutrinário as que o Autor dedicou ao estudo do controle da constitucionalidade das leis no Brasil, destacando as duas modalidades do controle judiciário: o controle difuso que está confiado aos Juízes e aos Tribunais, de modo geral, e o controle concentrado, localizado com exclusividade no Supremo Tribunal, para defesa da Constituição Federal em face de lei ou de ato normativo federal ou estadual com ela conflitante e, também, sediada essa modalidade de controle nos Tribunais de Justiça dos Estados quando se tratar do conflito puro entre a Constituição do Estado e as leis ou atos normativos estaduais ou municipais. O Controle de Constitucionalidade das Leis e o Poder de Tributar na CF/1988 é livro de notável relevo na bibliografia brasileira do Direito Constitucional Tributário e fonte de segura orientação aos estudiosos, aos intérpretes e aos aplicadores desse florescente ramo do conhecimento jurídico’. Trechos extraídos do prefácio escrito por Raul Machado Horta (in memoriam), professor catedrático e emérito da Faculdade de Direito da UFMG.

A Invenção do Monoteísmo

Trabalho escudado em arqueólogos e historiadores etnicamente judeus, para não ser acusado pelos leigos de adentrar terrenos religiosos.

Faça seu comentário